Buscar

sábado, 13 de marzo de 2010

Indo pra praia de matadeiros




Indo pra praia de matadeiros.. que fica do lado da praia da armação.. praia beeem bonita..
a gente ficou um dia inteiro nessaa praia com meus amigos David, Marc (espanhois), Nicolas alias Papet (Frances), Kikuchi, Carol, Rafa e Marcel (Brasileiros) e a Nath (Paraguaia)
A Kikuchi conta um pouco da historia dos nomes das praias! pra chegar nessa praia tem que ir por uma mini-trilha.. haha
muito legal.. Adorei esse lugar!! =bbsitos

jueves, 11 de marzo de 2010

Albergue Bells - Praia da armação



galera.. esse eh um video num albergue na praia da armaçao que chama Bells, eh bem legal, so tem gringos, nesse video aparecem a Nath, Carol, Marcel e o Fernando, tentei mostrar um pouquinho do albergue, que na frente na real eh um bar. Eh um lugar lindo, frente a o mar, so pra relaxar mesmo.. e a noite sempre a galera do albergue fica no bar, que tb vao poder assistir em outro video!!
bbsitos!

Praia da armação florianopolis

Com ares de pequena aldeia, a praia da Armação, localizada a 25 quilômetros do centro de Florianópolis, é um dos principais núcleos de pesca artesanal da Ilha, convivendo com o fluxo turístico e dos praticantes de surfe.

O nome Armação vem de um passado não muito nobre da praia, embora essencial ao desenvolvimento da Ilha. Armação era qualquer localidade onde as baleias, já mortas, eram utilizadas para a produção do óleo utilizado na iluminação. Além do óleo, outras partes do cetáceo eram aproveitadas, como a carne, a gordura e até as barbatanas. Com isso, a pesca predatória levou à quase extinção do animal.



Atualmente as baleias franca são fortemente preservadas e o turismo de observação é fonte de renda para Santa Catarina.

No aspecto histórico, a Igreja de Sant'Anna, construída em 1772 é a principal atração. Era lá que os arpoadores e tripulantes das baleeiras se confessavam e ouviam missa antes da pesca começar. Em seguida, o sacerdote descia à praia para benzer as embarcações que iam para o mar. Da igreja original praticamente nada mais resta, embora ela conserve muitas características da reforma feita em 1838. Outra, realizada em 1948, modificou totalmente a fachada original do prédio.

Durante o verão, o aumento da população fortalece as opções noturnas, com novos bares, pousadas e restaurantes. Da Armação também saem os barcos para a Ilha do Campeche, uma das mais visitadas ilhas que rodeiam Florianópolis.