Buscar

lunes, 15 de febrero de 2010

ensaio da escola de samba Uniao ilha da magia! É VICE-CAMPEÃ DO CARNAVAL 2010



A União da Ilha da Magia celebra em 13 de maio de 2009, um ano de fundação. Mas a escola de samba da Lagoa da Conceição não teve sua história iniciada na cerimônia de fundação há um ano atrás no casarão onde por muitos anos funcionou a delegacia de polícia de um dos bairros mais badalados da capital catarinense.

Transformar-se em escola foi uma grande conquista obtida por um grupo de amigos que em 1993 iniciou efetivamente sua história com o samba através de uma bateria e posteriormente com o Bloco Carnavalesco União da Ilha da Magia.

Em 2006, depois de anos promovendo arrastões carnavalescos na Lagoa e já estruturado como um dos melhores blocos da cidade, os diretores do bloco uniram-se a outras entidades e convenceram os administradores da prefeitura que era preciso resgatar e incentivar a criação de blocos na cidade através do concurso de blocos carnavalescos com desfile na passarela do samba Nego Quirido. Naquele ano, o bloco União da Ilha da Magia pisou na passarela e levou o título de campeão, assim como nos dois anos seguintes, obtendo assim o tricampeonato.

O carnaval de 2008 terminou e o terceiro título consecutivo conquistado pelo Bloco União da Ilha da Magia foi decisivo - era a hora de dar um passo muito maior e mais expressivo. Após muitas conversas, os boatos se confirmaram e o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba União da Ilha da Magia transformou-se em realidade. A cerimônia de fundação ocorreu no dia do seu aniversário 13 de maio na Praça Bento Silvério na Lagoa da Conceição, palco de toda a história da nova escola de samba.

Em seu primeiro carnaval, homenageou a Lagoa da Conceição e sua comunidade, o berço onde nasceu a agremiação. Casas no bairro foram transformadas em ateliê de fantasias e não faltou quem colocasse a mão na massa dia e noite para que o desfile de estréia fosse surpreendente.

No dia 21 de fevereiro de 2009, às 21h30, com 2.057 integrantes emocionados, quatro carros alegóricos e uma chuva abençoada, pisava na avenida para o seu batismo, a caçula das escolas de samba de Florianópolis. Com o enredo “A Lagoa dos Meus Sonhos”, a União da Ilha da Magia animou o público e cruzou a avenida para novamente, iniciar uma página na história do carnaval da Ilha e escrever mais uma vez a sua história de união, amizade, trabalho, sucesso, magia e conquistas!



http://www.uniaodailhadamagia.com/ISD_uim/UIM_Arq/htms/historico.html

2 comentarios:

  1. muy buena onda! los brasileros tienen una animacion inigualable!

    ResponderEliminar
  2. totalmente!!.. es imposible no entrar en la onda de ellos.. muy buenaa onda el ensayo.. me hubiera gustado ir al desfile.. pero no se dio!=s

    ResponderEliminar